segunda-feira, 18 de abril de 2011

Paint?


(Foto: Guilherme Martins)

Foto da Lua a la Chuck Norris. Tirei em 2009. Porque Chuck Norris?

Dados técnicos da foto: método afocal; uma câmera Canon A460 (que descanse em paz) foi acoplada com coisa alguma numa lente de 10mm; telescópio newt. 180mm, f/7; cerveja skol mesmo.
Na câmera ainda botei 4x de zoom e então filmei partes separadas da lua na intenção de fazer o mosaico (juntar as partes). Durante a filmagem tive que prender a respiração para não tremer a mão (eu estava segurando a câmera na lente). Fiz filmagens de 20 segundos de cada parte. Então tratei a foto no registax. E para juntar as partes? Photoshop? Não eu ainda não sabia usar isso. Usei o paint mesmo e até que gostei do resultado. Hoje em dia quando tenho alguma dificuldade no photoshop eu deixo ele de lado e faço no meu velho amigo paint. Até!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes